Na Semana Nacional do Cerrado, o 9º Encontro e Feira dos Povos do Cerrado reuniu em Brasília representantes de várias instituições para discutir a Diversidade, Territórios e Semocracia do Cerrado Brasileiro.
A equipe da Rede de Sementes do Cerrado (RSC) participou do evento que aconteceu no Complexo Cultural da Funarte. Além das palestras e debates com foco na redução do desmatamento, ampliação e preservação dos povos e o modo de vida dos Biomas, as equipes abordaram sobre o trabalho realizado para conservação do Cerrado Brasileiro.
Gustavo Barros Rocha, técnico da RSC explicou que algumas sementes foram disponibilizadas algumas sementes para os visitantes. “As pessoas tiveram a possibilidade de levar algumas sementes que trabalhamos, e explicamos ao público em geral como são escolhidas as sementes utilizadas em áreas degradadas”, disse.
Além da troca de experiências a equipe da RSC participou com representantes que compõem a Rede Cerrado sobre quais as perspectivas do grupo respeitando a diversidade das instituições e os pontos em comum. A Rede Cerrado é composta por mais de 50 entidades da sociedade civil associadas e indiretamente congrega mais de 300 organizações que se identificam com a causa socioambiental do bioma.
O evento foi marcado pela entrega da petição pública que recolheu mais de meio milhão de assinaturas em prol da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 504/2010) à Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados.
Publicado em 20/09/2019