A equipe do Projeto “Mercado de Sementes e Restauração: Provendo Serviços Ambientais e Biodiversidade”, realizou com a diretoria da Associação de Coletores de Sementes Cerrado de Pé (ACP), nos dias 11 e 12, no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO) uma oficina gerencial. O encontro aconteceu com o objetivo de discutir sobre os processos administrativos vinculados à coleta, beneficiamento e venda das sementes para restauração.
De acordo com Cibele Santana, tesoureira da Rede de Sementes do Cerrado (RSC), durante a oficina foi realizado um mapeamento das atividades já executadas, identificação das atuais demandas, construção de uma planilha indicadora dos macro e micro processos de coleta, beneficiamento e venda de sementes para restauração. “Esta análise é fundamental para subsidiar a elaboração de um fluxograma normativo com o mapeamento do trabalho”, destacou a tesoureira.
Participaram do encontro o Presidente da ACP, Claudomiro Cortes, o Vice-Presidente Rafael Brigato, o tesoureiro Valdeci Carvalho, o analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e coordenador do Projeto “Mercado de Sementes e Restauração:
Provendo Serviços Ambientais e Biodiversidade”, Alexandre Sampaio , a gerente da RSC Camila Motta e o engenheiro florestal da RSC Gustavo Barros Rocha.
Publicado em 13/03/2019