Com o objetivo de fortalecer e ampliar a rede de coletores de sementes já existente na Chapada dos Veadeiros, e fomentar a criação de redes na APA da Bacia do Rio Descoberto e na região da APA Nascentes do Rio Vermelho e Refúgio de Vida Silvestre Veredas do Oeste Baiano, nordeste do Goiás e sudoeste da Bahia, a Rede de Sementes do Cerrado (RSC) está contratando serviço técnico especializado de apoio no armazenamento, qualidade produtiva e comercialização das sementes nativas do Cerrado.
As atividades que serão realizadas em parceria com a Associação Cerrado de Pé, acontecem de março a novembro, deste ano, em Alto Paraíso de Goiás (GO). Os interessados em participar da seletiva devem encaminhar os currículos para o e-mail: sementescepf@rsc.org.br. Os currículos serão aceitos até às 23h do dia 11 de fevereiro deste ano e analisados por uma comissão composta por membros da diretoria da Rede de Sementes do Cerrado e os coordenadores de projetos.
Todo o trabalho que deverá ser desenvolvido, produtos a serem apresentados, assim como os pré-requisitos exigidos para ocupação da vaga estão especificados no Termo de Referência (TDR).
Sobre a RSC
Constituída juridicamente em 2004, a RSC é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que apoia a cadeia de produção de sementes nativas do Cerrado, bem como a conservação do bioma. A instituição tem como missão a defesa, a preservação, a conservação, o manejo, a recuperação, a promoção de estudos e pesquisas, e a divulgação de informações técnicas e científicas relativas ao meio ambiente do Cerrado, especialmente no Brasil Central.
Publicado em 28/01/2022