É com profunda tristeza e pesar que a Rede de Sementes do Cerrado recebe a notícia do falecimento de Heber Queiroz Alves, mais um jovem brasileiro, que teve seus sonhos interrompidos pela covid-19.
Heber fez uma linda trajetória no Instituto Socioambiental (ISA), onde se destacou em projetos e iniciativas de Restauração Florestal. O jovem de apenas 36 anos ajudou plantar mais de 6 mil hectares de florestas, ou pelo menos 18 milhões de árvores. Seu grande legado foi mostrar ao mundo a importância da recuperação e proteção das nascentes do rio Xingu e, através de seu trabalho, unir pessoas com visões de mundo diferentes em prol do bem comum.
Heber Queiroz Alves virou Semente e seu exemplo germinará! Seu compromisso com o futuro do planeta será eternizado na história da luta ambiental do Brasil.
O jovem era casado com Bruna Dayanna, diretora da Associação Rede de Sementes do Xingu. Heber deixa dois filhos: Lívia e Breno. Que Deus possa confortar o coração de seus familiares e amigos neste momento de dor.
Publicado em 11/05/2021