Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    Equipe da RSC socializa projetos de conservação do Cerrado durante evento em Brasília

    Dos dias 08 a 10 de abril, a equipe da Rede de Sementes do Cerrado (RSC), participou do 2º Encontro de Parceiros do CEPF Cerrado, com a presença de Peggy Poncelet, diretora dos projetos (grantdirector). O evento aconteceu na Fundação de Apoio para Pesquisa, Ensino, Extensão e Desenvolvimento Institucional (Finatec). Conhecido como CEPF, a sigla, em inglês para o termo CriticalEcosystemPartnershipFund, representa o Fundo de parcerias para Ecossistemas Críticos.

    Com o objetivo de avaliar a médio-prazo com o CEPF Cerrado, dialogar com as estratégias de conservação do cerrado, apontar caminhos para a próxima fase do CEPF, celebrar resultados, promover integração entre os participantes e fortalecer a conexão entre os projetos, o encontro reuniu representantes de 56 organizações que executam projetos de conservação do Cerrado. O evento foi organizado pelo Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) que representam a Estratégia de Implementação Regional do CEPF no Brasil.

    Camila Motta, gerente do projeto e diretora da Rede de Sementes do Cerrado (RSC) detalhou a importância do evento. “O encontro reuniu todos os beneficiários do CEPF Cerrado, e juntos compartilhamos experiências e percebemos que temos muito em comum. A ideia desse evento é que façamos parcerias com estes projetos para que possamos alcançar resultados maiores. Hoje, a ideia da RSC é trabalhar a coleta de sementes assim como a restauração por semeadura direta em outras regiões do País”, explicou.

    Na oportunidade, os beneficiários do projeto solicitaram à diretora do CEPF Cerrado, Peggy Poncelet, a realização da segunda fase do projeto, já que a primeira termina em 2020. “Após discussões sobre prioridades de conservação global, boas práticas, políticas públicas e parcerias o grupo foi convidado a projetar uma visão de futuro para o cerrado, traçar estratégias em longo prazo e buscar parceiros para a implementação dos projetos”, acrescentou a gerente do projeto.

    Publicado em 22/04/2019

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30