Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    Dia 15 termina prazo para pedidos de sementes

    Rede de Sementes  do Cerrado recebe encomendas até terça, 15/11

    Empresas, produtores e proprietários que possuem áreas para restauração, têm até a próxima terça-feira, 15 de novembro, para realizar junto à Rede de Sementes do Cerrado (RSC), o pedido de sementes nativas que serão entregues ainda em 2022. Com a finalização do período de coleta, que ocorre de fevereiro a outubro, a disponibilidade de espécies para a venda e prazo de entrega depende de fatores como o número de sementes coletadas, a quantidade disponível em estoque e a quantidade de pedidos que foram realizados no decorrer do ano.

    Gestora comercial da RSC, Maria Eduarda Camargo explicou que todas as encomendas realizadas até a próxima terça, serão entregues este ano, mas os que chegarem após o período ficam dependentes do excedente de coleta e da disponibilidade de estoque. “Os atendimentos continuarão ocorrendo normalmente até o dia 15 de novembro. Porém, com a finalização do período de coleta, a disponibilidade das espécies e quantidades podem variar. O processo de conferência desta disponibilidade de estoque, separação e entrega das sementes seguem a ordem de chegada dos pedidos”, disse.

    Segundo a colaboradora, os clientes que solicitarem sementes após o dia 15 de novembro serão organizados em uma lista de espera e os atendimentos retomarão em janeiro de 2023, após balanço de estoque. “Nos próximos meses o foco é finalizar a entrega de sementes para os clientes que encomendaram com antecedência, realizar o balanço do estoque e concluir os pagamentos relativos as coletas de sementes à Associação Cerrado de Pé. Após este período os clientes poderão ser atendidos com maior agilidade e qualidade”.

    Este ano, até o momento, a RSC já comercializou mais de dez toneladas de sementes coletadas pela Associação de Coletores de Sementes da Cerrado de Pé. A comercialização de sementes nativas para a restauração gera renda para centenas de famílias que moram nas comunidades. 70% delas são coordenadas por mulheres. A disponibilidade de espécies para a venda pode ser consultada através do site: www.rsc.org.br/vendas/sementes-nativas, pelo endereço eletrônico: sementes@rsc.org.br ou pelo telefone (61) 99161-2427

      

    Crédito da foto: Bárbara Pachêco   A disponibilidade de espécies para a venda pode ser consultada através do site: www.rsc.org.br/vendas/sementes-nativas, pelo endereço eletrônico:  sementes@rsc.org.br ou pelo telefone (61) 99161-2427.

     

    Publicado em 11/11/2022

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30