Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    RSC discute processos administrativos vinculados a coleta, beneficiamento e venda de sementes com instituições parceiras

    A equipe do Projeto “Mercado de Sementes e Restauração: Provendo Serviços Ambientais e Biodiversidade”, realizou com a diretoria da Associação de Coletores de Sementes Cerrado de Pé (ACP), nos dias 11 e 12, no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO) uma oficina gerencial. O encontro aconteceu com o objetivo de discutir sobre os processos administrativos vinculados à coleta, beneficiamento e venda das sementes para restauração.

    De acordo com Cibele Santana, tesoureira da Rede de Sementes do Cerrado (RSC), durante a oficina foi realizado um mapeamento das atividades já executadas, identificação das atuais demandas, construção de uma planilha indicadora dos macro e micro processos de coleta, beneficiamento e venda de sementes para restauração. “Esta análise é fundamental para subsidiar a elaboração de um fluxograma normativo com o mapeamento do trabalho”, destacou a tesoureira.

    Participaram do encontro o Presidente da ACP, Claudomiro Cortes, o Vice-Presidente Rafael Brigato, o tesoureiro Valdeci Carvalho, o analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e coordenador do Projeto “Mercado de Sementes e Restauração:
    Provendo Serviços Ambientais e Biodiversidade”, Alexandre Sampaio , a gerente da RSC Camila Motta e o engenheiro florestal da RSC Gustavo Barros Rocha.

    Publicado em 13/03/2019

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30