Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    Parque do Cortado recebe mutirão neste sábado

    Evento acontece neste sábado, 27

    A Rede de Sementes do Cerrado (RSC) em parceria com o Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) promovem neste sábado, 27 a partir das 8h, um mutirão no Parque do Lago do Cortado, em Taguatinga. O objetivo é capinar e fazer a manutenção, por meio de capina, da área que está em processo de restauração, retirando algumas espécies consideradas “danosas” ao Cerrado.

    De acordo com Gustavo Rocha, engenheiro florestal da RSC, um dos grandes desafios da restauração do bioma é reduzir a invasão destas espécies. “Quando capinamos e removemos as espécies exóticas, aumenta-se naturalmente a resiliência das plantas nativas introduzidas pela semeadura direta”, ressalta. “Quando capinamos e removemos as espécies exóticas, aumenta-se a chance de sobrevivência das plantas nativas introduzidas pela semeadura direta”, ressalta.

    Colaborador na organização do evento, Gustavo destaca que, qualquer pessoa pode participar do mutirão. “Pedimos aos voluntários que tenham enxadas em casa, que se possível levem as suas e que não se esqueçam de levar lanche para o picnic coletivo que realizaremos ao final das atividades”, acrescentou.

    O engenheiro alerta para a importância do protetor solar, roupas de mangas compridas chapéus ou bonés e o uso de calçados adequados para a participação do evento.

    Vale lembrar que, com mais 56 hectares de área e entrada gratuita, o Parque Lago do Cortado possui quedas d’água e nascentes, trilha, parque infantil, vista panorâmica, coopervia, chuveiros, quadra poliesportiva, deck, banheiros e sede administrativa. O parque fica aberto diariamente das 6h às 18h.

    Para confirmar sua participação, por favor entrar em contato com gustavorocha@rsc.org.br

    Publicado em 24/04/2019

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30