Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    Membros efetivos da RSC elegem a nova Diretoria e Conselhos Fiscal e Consultivo da RSC para a gestão de 2020-2022

    A Comissão Eleitoral da Rede de Sementes do Cerrado (RSC) realizou nesta segunda-feira,15, as eleições da Diretoria e dos Conselhos Fiscal e Consultivo (Gestão 2020-2022). A votação ocorreu por meio de plataforma de votação on-line em virtude do momento atual que exige o distanciamento social. É importante ressaltar que, mesmo sendo realizada de forma remota e inovadora, o pleito respeitou toda as determinações exigidas no estatuto da instituição e terá a ata registrada em cartório conforme as recomendações.

    Denominada Flor do Cerrado, a única chapa registrada elegeu Camila Prado Motta como Presidente, Anabele Stefânia Gomes como Vice-presidente, Maria Antônia Perdigão como Secretária e Cibele do Carmo Santana como Tesoureira.

    O Conselho Fiscal será composto por Chesterton Ulysses Orlando Eugenio como Primeiro Conselheiro, Luciano Coelho Milhomens Cemin como Segundo Conselheiro, Isabel Belonni Schmidt como Terceira Conselheira e Zenilton de Jesus Gayoso Miranda Brasil como suplente.

    Já o Conselho Consultivo será composto por: Alexandre Bonesso Sampaio como Primeiro Conselheiro,  Sarah Christina Caldas Oliveira como Segunda Conselheira, Cassia Beatriz Rodrigues Munhoz como Terceira Conselheira e Ani Cátia Giotto como suplente.

    Durante a 19ª Assembleia Geral Extraordinária que deu posse à nova Diretoria e Conselhos, também realizada nesta segunda, a Presidente eleita destacou o trabalho realizado pela gestão anterior. “Não podemos deixar de agradecer a gestão conduzida pela Sarah, a nossa Presidente, juntamente com a Cassia, Vice-Presidente, pelo comprometimento e trabalho realizado, por elas, ao longo destes últimos anos. Elas participaram da fundação da Rede, são associadas, fundadoras e sempre trouxeram o legado da RSC buscando mostrar os motivos que levaram a criação da instituição, sobretudo, a missão da Rede que é trabalhar pela conservação do Cerrado.  O trabalho desenvolvido, certamente, será um norte para a nossa gestão”, destacou Camila Motta.

    Sobre suas expectativas para a nova gestão, Camila aposta na inovação e na força de vontade de realizar um bom trabalho.  “Nós estamos apostando na inovação. A começar pelo próprio processo eleitoral que foi inovador neste sentido. Acredito muito nesta gestão, principalmente, pelo fato dela ser composta por mulheres. Como foi dito durante a reunião, são mulheres que chegam com muita garra para dar sequência a toda a essa história de luta. Acredito que temos um grande potencial para fazer um bom trabalho”, acrescentou.

    Publicado em 15/06/2020

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30