Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    Equipes que integram projetos da RSC celebram resultados inéditos na restauração do Cerrado

    Visando a integração das equipes envolvidas na missão de conservar o Cerrado, a Rede de Sementes do Cerrado (RSC) e a Semeia Cerrado promoveram um encontro estratégico nos dias 23 e 24 de fevereiro. Além da reunião de integração das equipes, as organizações celebraram os resultados dos plantios realizados no final de 2023 e início de 2024.

    Na ocasião, os profissionais que atuam no Projeto Águas Cerratenses: Semear para Brotar puderam conhecer com mais detalhes a trajetória a RSC. O evento também promoveu a troca e compartilhamento de experiências entre as equipes, que discutiram ideias para futuras ações em 2024 e também fortaleceram os laços reafirmando o compromisso conjunto de contribuir para a proteção e restauração do bioma Cerrado.

    De acordo com a Coordenadora do Núcleo de Gestão da RSC, Cibele Santana, esse momento de integração é fundamental. “Realizamos coisas bacanas em 2023, dentre elas o recorde de vendas. Foram muitas conquistas construídas ao longo desses anos que ficaram mais aparentes em 2023 e não tínhamos tido um momento para confraternizar essa vitória e ao mesmo tempo integrar as equipes. Um momento mais de celebração mesmo e de descontração em que conseguimos lembrar que a vida não é só trabalho” pontuou.

    Águas Cerratenses
    O trabalho conjunto ao longo dos dois anos do projeto Águas Cerratenses: Semear para Brotar já resultou na restauração de 370 hectares de Cerrado, marcando uma grande conquista na trajetória de conservação ambiental. A celebração desse feito aconteceu durante uma confraternização em Colinas do Sul, no sábado 24. Coordenadora do Projeto, Alba Cordeiro explicou que a ideia da confraternização era justamente parar um momento para fazer as comemorações. “Por uma questão de cronograma de chuvas não conseguimos comemorar no final do ano como a maioria das empresas fazem, então a gente fez a comemoração final de fevereiro quando terminaram os plantios dessa temporada de chuvas. A ideia foi juntar as equipes e passar um dia de lazer”, finalizou.

    O evento evidenciou o papel vital das parcerias na conservação ambiental, destacando que, unidas, as organizações possuem um potencial para causar impactos positivos nesse bioma rico e diversificado.

    Publicado em 27/02/2024

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30