Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    Equipe do Projeto Águas Cerratenses inicia planejamento para restauração no Parque Estadual Terra Ronca

    Nos dias 03 e 04 de agosto, a equipe técnica do Projeto Águas Cerratenses deu mais um passo rumo à restauração ambiental. Através de uma visita ao Parque Estadual Terra Ronca, localizado em São Domingos (GO), o foco foi estabelecer o planejamento estratégico das ações a serem implementadas na região.

    Alba Cordeiro, Coordenadora do Projeto, destacou a importância de preparar o terreno mesmo antes do período chuvoso, quando os plantios ocorrem. "Nossa visita teve como objetivo principal traçar a logística completa para o trabalho que será conduzido ao longo do ano. Isso inclui questões como o armazenamento de materiais, fornecimento de alimentos e, principalmente, o envolvimento da comunidade local no processo de restauração."

    A partir das informações colhidas durante a visita inicial, o grupo de trabalho elaborará um cronograma detalhado de atividades, consolidando o compromisso do Projeto Águas Cerratenses com a conservação ambiental e o engajamento da comunidade.

    Sobre o Projeto
    Financiado pelo Fundo Socioambiental CAIXA, o Projeto Águas Cerratenses busca o fortalecimento da cadeia produtiva de sementes nativas de base comunitária, uma vez que a produção de sementes nativas para a restauração ecológica proporciona a geração de renda a partir do Cerrado, atuando de forma inclusiva e contribuindo para a conservação e restauração deste importante bioma brasileiro. 

    Publicado em 08/08/2023

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30